Fundada no início de 2008 após a instalação da central fotovoltaica de Amareleja, a Lógica, E.M.S.A., é hoje proprietária de um laboratório equipado com tecnologia de topo capaz de executar a verificação completa das normas IEC aplicáveis à industria de PV, paralelamente fornece consultoria qualificada em todos os domínios das tecnologias do solar fotovoltaico.

Os serviços disponíveis incluem suporte para a indústria, nas áreas do controlo de qualidade e desenvolvimento do produto, validação da tecnologia com a verificação em ambiente de laboratório a módulos com especificações técnicas de diferentes fontes, a observação integral de testes a módulos PV, ou inspeção in situ de energia fotovoltaica para centrais em operação a partir da utilização de técnicas avançadas de observação.

Todos os equipamentos são operados por técnicos altamente qualificados e, suportados por plataformas ao ar livre para a realização de testes a equipamentos em condições naturais, com acompanhamento permanente do recurso solar disponível e as condições meteorológicas em cada instante.

Aproveitando o alto nível de equipamentos instalados, a Lógica, E.M.S.A., tem hoje um amplo portefólio de parcerias nacionais e internacionais com empresas, universidades e institutos para promoção de atividades de pesquisa e desenvolvimento nos domínios da energia solar, térmica e fotovoltaica.

Instalada num edifício moderno localizada no Parque Tecnológico de Moura, a Lógica, E.M. S.A. é o seu parceiro confiável para o desenvolvimento da energia solar.